domingo, 13 de setembro de 2015

A reviravolta da vigésima quinta rodada

Por Gabriella Ribeiro (estagiária).

Neste domingo (13) ocorreu a vigésima quinta partida para os times cariocas, Flamengo, Vasco e Fluminense. A dupla FlaxFlu jogaram fora de casa, onde o Flamengo enfrentou a Chapecoense na Arena Condá as 16:00 horas e o Sport recebeu a equipe do fluminense  na Arena Pernambuco as 18:30, enquanto o Vasco jogou contra o Atlético Paranaense no Estádio do Maracanã
O Flamengo venceu por 3x1 a Chapecó, com um bellísimo gol do Paulinho, que abriu o placar onde logo depois, foi a vez de canteros marcar o segundo gol do  Mengão, encerrando o primeiro tempo com um placar de  2 x 0 para os visitantes da casa. Já no segundo tempo sem muitas expectativas de gol, Ananias sofreu pênalti, cometido por Márcio Araújo e Bruno Rangel marcou o único da chapecoense, porém eles não contavam com mais um gol do rubro negro, marcado por Kayke que gerou o terceiro gol, garantindo a vitória do club, onde permanece firme e forte no G4 com 41 pontos.
O Vasco que passava  por um momento conturbado, conseguiu nesta tarde a sua segunda vitória consecutiva e  anima sua torcida, que acredita na fuga do rebaixamento. Com a vitória por 1 a 0 em cima da ponte preta, um número de 10.805 pessoas compareceram ao estádio para incentivar o cruz-maltino, que venceu com 2 gols marcados por Júlio Cézar que aproveitou a sobra na estrada da área, ainda no primeiro tempo; Já o segundo gol veio com uma cobrança de pênalti cobrado por Nenê que ampliou o placar, tranquilasando o time do Vasco que segurou a vitória até o apito final.
Enquanto Flamengo e Vasco venceram, garantindo a alegria dos seus torcedores, o Fluminense pela sétima vez seguida perdeu, proporcionando a insatisfação de seus torcedores, que já não aguenta mais essa situação, onde o club que lutava por g4 e título agora se encontra na décima primeira posição com a pior campanha do segundo turno. Desta vez o tricolor carioca perdeu por 1 a 0, gol marcado por Danilo ainda no primeiro tempo. O Sport que não vencia a dez jogos encontrou novamente o caminho da vitória, enquanto Fluminense que entrou em campo com a volta de Fred (atacante) e Marlon (zagueiro) não conseguiram suprir com as dificuldades do time e os torcedores mais uma vez criticarão a situação do time e principalmente do Técnico Enderson Moreira. , pedindo à sua saída.
Realmente se pode esperar tudo no futebol brasileiro, inclusive uma reviravolta dos clubes cariocas  no segundo turno do brasileirão 2015.Onde o  Fluminense que era o melhor do Rio passa a ser o pior neste segundo turno, assumindo o Flamengo como o melhor da atualidade, em quarto lugar. Já o Vasco que não tinha expectativas de sobreviver a queda do brasileirão, agora se enche de expectativas, enquanto o Fluminense candidato a título e presença na libertadores, encontra-se a beira da berlinda com perigo de entrar na zona, cujo nenhum dos 20 clubes almejam estar, A ZONA DO REBAIXAMENTO (Z4)