terça-feira, 21 de abril de 2015

Flamengo e Fluminense fora da final do carioca! 

por Gabriella Ribeiro (Estagiária)

Na 2º partida da semifinal do campeonato carioca entre Botafogo x fluminense, o time alvinegro jogava por um placar de 2 gols de diferença para se classificar direto, considerando que a partida de ida tinha sido 2x1 fluminense. Um jogo marcado por críticas tricolores já que seu principal jogador Fred estava suspenso por fazer criticas a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), além de que o 1º gol do Botafogo estava irregular, com isto o tricolor se classificaria apenas com o placar de 1x1.
Já no dia seguinte, Também pela 2º partida da semifinal entre flamengo e vasco uma má interpretação do arbitro Rodrigo Nunes de Sá levou a um possível pênalti gerado por Wallace em cima do atacante Gilberto, que marcou o único gol da partida e a classificação do vasco para a final do campeonato carioca.
Se não bastasse o pênalti irregular, durante a comemoração do gol, Gilberto foi para a torcida e segundo a regra deveria tomar cartão amarelo e somaria 2 cartões na partida, gerando aí sua expulsão,(um ponto de vista feito pelos torcedores flamenguistas), algo que gerou grande insatisfação e repercução aos torcedores.
 Conhecidencia ou não, os 2 times declarados insatisfeitos sobre as propostas apresentada por Eurico Miranda atual presidente do vasco ao presidente da FERJ Rubens Lopes sobre o tabelamento dos preços, (onde os ingressos não teriam seu valor variado) foram prejudicados, por erros arbitras e os 2 aliados da federação beneficiados e na final. Dai as polemicas por parte de tricolores e flamenguistas! Com isto as diretorias de Flamengo e Fluminense cogitam em romper com a FERJ e criar sua própria liga para o campeonato do ano que vem.
                                          foto divulgação internet
                     atletas de flamengo e fluminense em apoio ao técnico Vanderlei Luxemburgo.