domingo, 31 de maio de 2015

Time de Guerreiro

por Gabriella Ribeiro (estagiaria)


QUE JOGO! o clássico entre Fla x Flu é considerado o mais charmoso do Rio de Janeiro, mas desta vez, o jogo adiquiriu uma cara diferente , onde ambos queriam e precisavam vencer. De um lado estreava um técnico que há 2 meses atrás tinha passado pela equipe rival, no outro se tinha um artilheiro fazendo história e entre esses, uma arbitragem polêmica por lances duvidosos e mal arbitrados. Sem esquecer das torcidas que incentivaram e fizeram uma belíssima festa no estádio. Apesar da torcida rubro negra estar em vantagem pela quantidade de torcedores, quem levou a melhor, foi a do tricolor, já que seu time ganhou por 3x2 do seu maior rival, com direito a aclamação de TIME DE GUERREIROS!  .

O tricolor abriu o placar aos 6 minutos com um gol de Fred, após um pênalti mal anulado, onde Pará teria empurrado Vinicius dentro da área. Daí então o Flamengo foi para cima, sem grandes finalizações, porém com a maior posse de bola. O segundo gol do Flu veio com uma ótima bola trabalhada por Renato, cruzando para Fred, onde Pará veio na frente tentando cortar, jogando para o gol. Depois de 4 minutos foi a vez do rubro negro descontar com um belíssimo gol de Alecsandro aos 36 minutos, após um erro de colocação da zaga tricolor. Encerrando então o primeiro tempo com um Fluminense bastante fechado, e com boa trabalhada de bola no meio campo.

Já no segundo tempo, com a penas 36 segundos, Fred marca, após um cruzamento de Vinicius para o garoto Gerson que faz um belo corte passando para o artilheiro tricolor marcar o terceiro gol do Fluminense e se tornar um dos 3 artilheiros do campeonato, até o ultimo instante. Mas para o desespero tricolor, Gerson (o grande nome do jogo) cai ao chão com dores na virilha e Alves Moreira se vê obrigado em substituí-lo, por Pierre. Minutos depois Giovanne é expulso injustamente, e o fluminense cai sobre pressão do rubro negro, ainda que Wagner e Fred se cansam e já não colaboram para o jogo. Tendo um jogo de ataque contra defesa. Mas ainda assim  o Flamengo consegue marcar graças à sua insistência, aos 4o minutos com Eduardo da Silva o segundo gol do time. Apesar da boa armação de defesa tricolor e um ataque desesperado que apenas corria com a bola no pé. .

Cristovão Borges entreiou como técnico rubro negro esta noite, deparando-se com um time que muito corre e não consegue desenvolver finalizações, um problema que irá esquentar sua cabeça, ainda que o Flamengo não conseguiu vencer neste campeonato, encerrando a rodada no z4. Enquanto o Tricolor conquistou à sua segunda vitória no campeonato, com ótimo jogo desenvolvido por Gerson e Vinícius , que foram o nome do jogo, junto ao Fred que mais uma vez brilhou em um fla x flu, marcando 107 gols em campeonatos de pontos corridos, se tornando o mais novo artilheiro da história.


foto: Paulo Sergio/LANCE!Press
Fred virou o maior goleador da era de pontos corridos



domingo, 24 de maio de 2015

Terceira Rodada do Brasileirão 2015

Por Gabriella Ribeiro (estagiária)

Neste sábado (23) o Vasco da Gama recebeu em São Januário a equipe do Internacional que veio com seus time reserva. O Vasco que começou atacando e pressionando, viu o clube colorado abrir o placar, com um gol de Nilmar ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo o Vasco voltou com a mesma intensidade até que Alan Ruschel foi expulso, e o Vasco conseguiu fazer o seu primeiro gol do campeonato e empatar a partida por 1x1. Vasco que ainda não ganhou neste Brasileiro encerrou a partida com a somatória de 3 pontos, um para cada partida e enfrentará o Atlético Mineiro na próxima rodada.

Já neste domingo (24) o Fluminense jogou contra o Corinthians no Maracanã e os dois times empataram pela primeira vez  neste campeonato. O clássico contou com belíssimas defesas de Cássio, que impediu duas grandes chances que o tricolor teve durante a partida. Já o timão teve uma ótima oportunidade com Guerreiro no segundo tempo, porém desperdiçou jogando para fora. O Fluminense encerrou o jogo por 0x0 com uma média de uma vitória, uma derrota e um empate. O tricolor que estreiou com seu novo técnico Enderson Moreira, após a saída de Drubscky.

Já o terceiro carioca desta série foi até na Ressacada jogar contra o Avaí, onde ambos lutavam pela sua primeira vitória na competição. Porém quem levou a melhor foi o Avaí que vence por 2x1 com os gols marcado por Hugo, onde um estava irregular. Já pelo lado rubro negro Gabriel descontou com um gol. O Flamengo que disputará durante a semana a copa do Brasil, e enfrentará o Fluminense no próximo domingo no Maracanã.


foto Divulgação internet
campeonato brasileiro de 2015,Série A

domingo, 17 de maio de 2015

Segunda Rodada do Brasileirão.

Por Gabriella Ribeiro (estagiária )

Pode-se dizer que o começo do Brasileirão para os times carioca, é considerada lamentável, Já que os times, ainda não conseguiram apresentar jogos e placares exultantes. Flamengo recebeu no Maracanã o Sport que ficaram apenas no 2x2, apresentando uma derrota ainda na primeira rodada, e um empate pela segunda. Já o Vasco também  não consegue vencer,e nem marcar gols neste Brasileiro, 2 empates por 0x0, um pelo Goiás e o segundo pelo Figueirense. Considerando deplorável a situação do futebol do Rio, até o instante momento.

Principalmente pelo fato de que, o único time a ganhar neste campeonato, Fluminense , deslocou-se até o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, para enfrentar o Atlético Mineiro. Porém já era de se esperar um Atlético melhor, devido seu belíssimo elenco . Sobretudo, o tricolor, veio sem seu atacante kenedy e o zagueiro Marlon, prestados à seleção.Com isto Antônio Carlos e Magno Alves fizeram suas estreias.

O Fluminense não supriu com as suas necessidades, e apresentou numerosos erros de passes,  muitas perdas de bola pelo meio campo e não conseguiu criar jogadas oportunas de gol. Já o Galo, apresentava jogadas velozes, ensaiadas e de total aproveitamento, desbancando o Tricolor. Marcando então, ainda no primeiro tempo, 2 gols de bola parada, através de um escanteio e uma falta. Jemerson (zagueiro) autor dos gols, foi um dos destaques deste tempo, Marcando pela primeira vez dois gols, em uma única partida

Voltando para o segundo tempo o Fluminense apostou em Wagner (mio campo) no lugar do garoto Jeson (atacante) e Magno Alves (13 anos depois, volta ao club) no lugar de Pierre (meio campo), com uma primeira tentativa do Fluminense, com Wagner que recebeu a sobra da bola ainda fora da área, mas pegou mal na bola chutando mal. Não o bastante pra parar o domínio do Galo sobre o jogo, consecutando no 3° gol do atlético, marcado por Donatelo (meio campo). Sendo substituído logo depois por Josué (meio campo). E o 4°  saiu com o atacante Luan. e Pra finalizar o jogo, Fred sofre pênalti, cobrando-o e marcando o único gol do tricolor na partida.

Fluminense não jogou bem, Magno Alves lamentou a derrota desastrosa, técnico Drubscky confessa que nada deu certo. Atlético, que começou com a torcida rival cantando "ELIMINADO" referente a eliminação para o Inter pela libertadores, demonstrou-se um time totalmente superior, e com grande chances de brigar pelo título.

  Foto: Adalberto Marqes / Agência. Estado.
Jemerson abriu caminho para a goleada do Atlético-MG, em Brasília.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Brasileirão 2015

por Gabriella Ribeiro (estagiária )

Começou neste sábado (09) o Campeonato Brasileiro de 2015 da Série A, onde 20 clubes disputarão, partida por partida a liderança do campeonato, onde, apenas um se tornara o grande campeão da competição. Já neste sábado,ocorreu as primeiras partidas da rodada, entre Palmeira x Atlético-MG, Chapecoense x Coritiba e Fluminense x Joinville, cujo os placares foram, 2 a 2, 2 a 1 e 1 a 0.

Já no dia seguinte, domingo (10) foi a vez de, Grêmio x Ponte Preta, São Palo x Flamengo, Cruzeiro x Corinthians, Atlético-PR x Internacional, Sport x Figueirense, Vasco x Goiás e por fim Avaí x Santos fazerem suas estréias, onde cravaram um placar 3x3, 2x1, 0x1, 3x0, 4x1, 0x0 e 1x1. Consecutando na liderança do Sporte, em seguida Atlético, Chapecoense e Sao Paulo.

O campeonato mal começou e já encontramos, Diego Souza (meia do Sport) e Yuri Mamute (atacante do Grêmio) na disputa pela artilharia, com 2 gols cada. O campeonato terá 38 rodadas, e se encerrara em 06 de Dezembro de 2015, onde descobriremos quem será o novo campeão Brasileiro, sendo o Cruzeiro o atual campeão da competição mas importante do país.


foto divulgação internet
campeonato brasileiro de 2015, SÈRIE A

domingo, 3 de maio de 2015

vice, não mas! Vasco campeão carioca 2015!


Agora é pra valer! Depois de 12 anos, o vasco, novamente se torna campeão estadual, em cima do Botafogo. Neste domingo (03) o Maracanã contou com a presença de uma massa, que vestiu o estádio de preto e branco, onde ambos fizeram suas festas, através de seus mosícos, bandeirões e cantorias. Porém quem levou a melhor foi o Vascão, que com o placar de 2x1 desbancou o botafogo. Um jogo que chamou a atenção pelos números de cartões e faltas em bola rolando, foram 8 cartões amarelo, gerando 1 vermelho ao alvinegro, e 5 para o lado cruzmaltino, As faltas chegaram ao número de36. Um número expantoso, para o mundo do futebol.

Um jogo eletrizante, onde, no primeiro tempo, os dois times trocaram poucos passes, e muitos chutes para frente. Porém, Vasco e Botafogo se regularizaram e encerraram o primeiro tempo com 7 finalizações consideradas, sendo, 4 do vasco e 3 do Botafogo, uma diferença de 10% sobre a posse de bola ao alvinegro. Mas aos 45 minutos do 1° tempo, o menino Rafael Silva recebe um bolão de Guiñazú e marca o primeiro gol da partida, tornando-se um dos heróis da final, já que no jogo anterior, ele também, marcou o único gol da partida, tirando a vantagem dos empates, do Botafogo e dando ao Vasco.

Já no 2° tempo, os dois times voltaram querendo jogo, explorando melhor seus lados positivos, e os negativos do time adversário, como o vasco que começou pressionando e o Botafogo apresentando dificuldades atrás, pela esquerda, mas o Botafogo acorda para o jogo e ambos apresentam boas oportunidades, até que Dorival Junior (técnico do vasco), coloca Marcelinho no lugar de Rafael Silva que saiu ovacionado pela torcida. E minutos depois Diego Jardel, aos 29 minutos, empata para o Alvinegro! É quando, as esperanças por parte de torcedores, e jogadores reaparece, mas nada é feito, e Fernandes aos 39 do 2° tempo, é expulso.

O jogo chega aos minutos finais, e a pressão só aumenta, até que o 2° gol do vasco, marcado por Gilberto, concretiza sua vitória, e o título do campeonato carioca 2015 ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Sem esquecer de falar do Dorival Junior que merecidamente soube armar um belo time, e conquistou 2 estduais consecutivos, ano passado o paulistano com Ituano, e hoje o carioca com o Vasco. Sem falar tambémdo Willian Arão que teve que sair, da partida, ainda no primeiro tempo (por um choque com o goleiro Renan), Willian que é meio campo,e recebeu o seu primeiro cartão durante todo o campeonato, no jogo de hoje, e foi um dos destaques do campeonato carioca de 2015, e do Botafogo.

Um jogo onde as torcidas brilharam, incentivaram, e foram amigas no decorrer do jogo, sem contar que o público de hoje, bateu récorde, e foi o maior público do campeonato inteiro, com uma marca de sessenta e seis  mil e cento e cinquenta e seis público presente, os jogadores fizeram uma belíssima partida, mas o grande show mesmo, quem deu foram as torcidas, que encantaram as arquibancadas do estádio do Maracanã. Vasco agora chega a marca do seu vigésimo terceiro título estadual, só atrás do Fluminense e Flamense.
                                                       foto por:Pilares Olivares/ Reuteres

Eurico Mirando era o presidente na época do último título do vasco.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Final do Campeonato Estadual da Série B é Sábado

Por Fernando Del Castillo.

A final do Campeonato da Série B, entre Portuguesa X Americano, é neste sábado (02), às 15:00 horas, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador - No jogo de ida no Arizão o Americano venceu por 4 X 3 - Jogando em casa os atletas da Portuguesa tem que vencer.