domingo, 31 de maio de 2015

Time de Guerreiro

por Gabriella Ribeiro (estagiaria)


QUE JOGO! o clássico entre Fla x Flu é considerado o mais charmoso do Rio de Janeiro, mas desta vez, o jogo adiquiriu uma cara diferente , onde ambos queriam e precisavam vencer. De um lado estreava um técnico que há 2 meses atrás tinha passado pela equipe rival, no outro se tinha um artilheiro fazendo história e entre esses, uma arbitragem polêmica por lances duvidosos e mal arbitrados. Sem esquecer das torcidas que incentivaram e fizeram uma belíssima festa no estádio. Apesar da torcida rubro negra estar em vantagem pela quantidade de torcedores, quem levou a melhor, foi a do tricolor, já que seu time ganhou por 3x2 do seu maior rival, com direito a aclamação de TIME DE GUERREIROS!  .

O tricolor abriu o placar aos 6 minutos com um gol de Fred, após um pênalti mal anulado, onde Pará teria empurrado Vinicius dentro da área. Daí então o Flamengo foi para cima, sem grandes finalizações, porém com a maior posse de bola. O segundo gol do Flu veio com uma ótima bola trabalhada por Renato, cruzando para Fred, onde Pará veio na frente tentando cortar, jogando para o gol. Depois de 4 minutos foi a vez do rubro negro descontar com um belíssimo gol de Alecsandro aos 36 minutos, após um erro de colocação da zaga tricolor. Encerrando então o primeiro tempo com um Fluminense bastante fechado, e com boa trabalhada de bola no meio campo.

Já no segundo tempo, com a penas 36 segundos, Fred marca, após um cruzamento de Vinicius para o garoto Gerson que faz um belo corte passando para o artilheiro tricolor marcar o terceiro gol do Fluminense e se tornar um dos 3 artilheiros do campeonato, até o ultimo instante. Mas para o desespero tricolor, Gerson (o grande nome do jogo) cai ao chão com dores na virilha e Alves Moreira se vê obrigado em substituí-lo, por Pierre. Minutos depois Giovanne é expulso injustamente, e o fluminense cai sobre pressão do rubro negro, ainda que Wagner e Fred se cansam e já não colaboram para o jogo. Tendo um jogo de ataque contra defesa. Mas ainda assim  o Flamengo consegue marcar graças à sua insistência, aos 4o minutos com Eduardo da Silva o segundo gol do time. Apesar da boa armação de defesa tricolor e um ataque desesperado que apenas corria com a bola no pé. .

Cristovão Borges entreiou como técnico rubro negro esta noite, deparando-se com um time que muito corre e não consegue desenvolver finalizações, um problema que irá esquentar sua cabeça, ainda que o Flamengo não conseguiu vencer neste campeonato, encerrando a rodada no z4. Enquanto o Tricolor conquistou à sua segunda vitória no campeonato, com ótimo jogo desenvolvido por Gerson e Vinícius , que foram o nome do jogo, junto ao Fred que mais uma vez brilhou em um fla x flu, marcando 107 gols em campeonatos de pontos corridos, se tornando o mais novo artilheiro da história.


foto: Paulo Sergio/LANCE!Press
Fred virou o maior goleador da era de pontos corridos