domingo, 7 de junho de 2015

Sexta Rodada do Brasileirão

Por Gabriella Ribeiro (estagiária)

 Apesar de Cristóvão (técnico rubro negro) ter chegado à cerca de nove dias à equipe, foi recebido junto com todo o time no aeroporto Santos Dumont, por cerca de 50 torcedores que protestavam após mais uma derrota,desta vez para o Cruzeiro, na quarta-feira. Os torcedores pediam disposição aos jogadores, onde o Alecsandro, Jonas, Paulinho e Cristóvão foram os mais cobrados pela torcida que também questionaram sobre o dinheiro do " Sócio Torcedor " à diretoria Flamenguista. 
Após a insatisfação da torcida rubro negra, o  Flamengo conseguiu à sua primeira vitória na competição, em cima da equipe Chapecoense que perdeu por um a zero, no Maracanã. O único gol da partida foi marcado por Gabriel já no segundo tempo, que desta vez fez uma ótima partida assegurando sua titularidade no time. Um jogo onde era visível que Cristóvão ainda terá muito trabalho na parte ofensiva, já que o time apresenta dificuldades em finalizar e com isto conquistar à confiança da torcida flamenguista.
Já o Vasco deslocou-se até a Arena da Baixada para enfrentar à equipe do Atlético Paranaense. Onde perdeu por dois a zero e caiu para penúltimo lugar, na frente apenas do Joinville. Ainda no primeiro tempo, o Atlético começou pressionando após três escanteios seguidos, até que a equipe vascaína conseguiu se encontrar e normalizar o jogo diminuindo a pressão Paranaense.
Porém no segundo tempo Gustavo sofreu pênalti onde Lukão marcou o primeiro gol da partida. O Vasco encontrou boas oportunidades para empatar, mas nada feito e os Atleticanos fecharam com um belíssimo gol marcado por Ytalo. 
Com isto o Atlético se tornou o novo líder do campeonato com 15 pontos e o Vasco caiu para décimo nono lugar com apenas três pontos. Lembrando que o Cruz-maltino, atual campeão carioca ainda não venceu neste campeonato e se encontra em uma fase deplorável onde é o pior time do rio na atualidade.
Já o Fluminense jogou no Maracanã pela quarta vez consecutiva, desta vez contra a equipe do Sport, que não perde  desde 2008, onde a última vez tinha sido na ilha do retiro por 2 x 0. O tricolor que contou com a presença e o incentivo de 15.411 torcedores não saiu do zero a zero e encerrou a colocação em quinto lugar com onze pontos. Já o Sporte encerou a partida com doze pontos, em cima do atual rival, fechando o G4 em quarto lugar.
Fred, artilheiro do time não desenvolveu boa atuação e pediu para ser substituído no intervalo, por dores na coxa esquerda. O primeiro tempo foi marcado por um jogo parado e sem existência de chances de gols. Já no segundo tempo houve uma melhoria pelos  dois lados, principalmente pelo lado tricolor que deu mais dinâmica à partida faltando apenas pontarias em ambos os lados.

             Foto Divulgação Internet.
Campeonato Brasileiro 2015